A história das lojas Scarpe começa com Edmur Ubirajara Pallone, nascido em uma família simples de São Carlos. Edmur, que trabalhando desde os 9 anos de idade, teve a ideia e coragem aos 17 de comprar uma loja de sapatos chamada Sapataria Santo Antonio, que posteriormente veio a se chamar Ed Calçados. Após prosperar por dez anos, Edmur tinha o desejo de ser professor junto à sua esposa e se mudou para Bragança Paulista.
Edmur foi funcionário por um tempo em Bragança Paulista, no entanto, mesmo dizendo para a sua esposa que não teria um novo comércio, comprou uma loja chamada “Casa Emerson” que posteriormente foi dada o mesmo nome de sua antiga loja em São Carlos “Ed calçados”- nome que se mantém até hoje. Mesmo com a loja recém adquirida desorganizada e desestruturada, Edmur novamente venceu os desafios e, com o apoio da família, Ed calçados prosperou com seu atendimento diferenciado do que havia na cidade. Cinco anos depois, a família abre uma nova loja, Scarpe, que em italiano significa calçados.
A Scarpe em pouco tempo precisou de um espaço físico maior e precisaram mudar de prédio. Em 2005 compraram o tradicional Mercadinho dos Calçados e também colocaram o nome Scarpe Calçados. Em 2009 sentiram necessidade de abrir uma loja de ponta de estoque e denominaram Scarpe Per Tutti, mas esta unidade foi encerrada em 2019. Em 2018 surgiu a oportunidade de abrirem uma loja no Bragança Garden Shopping. Sempre acostumados com a dinâmica da loja de rua, aceitaram o desafio com uma nova estrutura e outra dinâmica de trabalho
Assim, ao longo destes 32 anos a história da Scarpe Calçados foi construída. A loja é motivo de orgulho e satisfação especialmente porque sua trajetória foi escrita com honestidade, dignidade e respeito a todos por ela que passaram.