Política de Troca e Devoluções
A Scarpe Calçados visa a total satisfação dos nossos clientes, por isso nossa política de trocas e devolução é baseada no código de defesa do consumidor.
Você pode efetuar a troca de qualquer produto, lacrado e não utilizado, em até 7 dias corridos após a data de recebimento.
Os motivos que podem causar uma troca ou devolução são:
A - Produto que esteja em desacordo com o pedido efetuado
B - Produto avariado ou danificado
C - Produto com defeito de fabricação
Nestes casos a Scarpe Calçados se compromete a fazer a troca, encaminhando um novo produto ou um cupom no valor do pedido, em até 10 dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nosso endereço.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original em até 5 dias corridos após o pedido de troca, da mesma maneira em que foi enviado e não deve conter indícios de uso.
A Scarpe Calçados reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produtos com indícios de uso, ou se o defeito constatado for decorrente de mau uso por parte do consumidor.
Quando houver a necessidade de troca, reclamação ou devolução, essa ocorrência deve ser comunicada em até 7 dias corridos do recebimento através de nosso Email: sac@scarpecalcados.com.br e no Telefone (11) 4033-8364 e a mercadoria deve ser enviada via Correios dentro do prazo estipulado de acordo com o motivo da devolução em perfeito estado, com todos os acessórios incluídos corretamente. A devolução fora dessas especificações não será aceita.
Caso a troca ou devolução não seja previamente comunicada por whatsapp ou e-mail, ou o produto seja enviado fora do prazo, o mesmo será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Após a devolução e análise do produto, em caso de análise desfavorável, o produto será automaticamente devolvido para o cliente, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado.
Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
* Embalagem aberta ou avariada.
* Produto avariado.
* Produto em desacordo com o pedido.
* Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco em até 72 horas.
Como devolver o produto que quero trocar?
Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência. Você deverá efetuar a postagem via agência dos Correios na opção de envio PAC. Se tiver mais de um produto para devolver, deverá enviar todos em uma única vez. Você deverá devolver o produto bem embalado e em uma embalagem segura. Não serão aceitos produtos enviados em:
- Embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido.
- Sem envio da nota fiscal
Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?
Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido, a disponibilidade em estoque e a localidade de entrega do produto. Em geral o prazo para que essa devolução chegue na Scarpe Calçados é de 10 dias úteis.
Assim que o produto chegar em nosso endereço, o prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 10 dias úteis.
Após este prazo, o produto será enviado e o prazo de entrega será o mesmo do pedido inicial.
Me arrependi ou desisti da compra, como efetuar a devolução do produto?
O código de defesa do consumidor assegura que pode haver a desistência da compra por arrependimento. Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
* O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. (Será considerada a data de contato com nossos canais de atendimento).
** O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso, sem violação da embalagem e com todos os itens e eventuais brindes inclusos.
* No arrependimento de compra o valor pago pela compra (incluindo o frete pago) será ressarcido em até 5 dias úteis a contar da chegada do produto na Scarpe Calçados
Quando ocorrer a Devolução da mercadoria pela transportadora por problemas no endereço cadastrado ou quando houver dificuldade na entrega (endereço fechado, remetente desconhecido, carteiro não atendido ou outro) , esse deverá pagar um novo frete para reenvio do pacote mesmo quando o pedido for "frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra).
Quando ocorrer a devolução por parte dos Correios pelos mesmos motivos citados acima, e o cliente achar por bem cancelar o pedido, o valor será devolvido descontando o valor do respectivo frete, mesmo que o pedido tenha sido por "frete grátis" (que é uma promoção da loja vinculada ao produto ou ao valor da compra).
Código de Defesa do Consumidor
Segue abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco por:
Email: sac@scarpecalcados.com.br e no Telefone (11) 4033-8364
Boas Compras!